Renato Augusto elogia Ralf e manda recado ao Timão sobre volante; confira - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Renato Augusto elogia Ralf e manda recado ao Timão sobre volante; confira

Foto: Arquivo

Companheiro do volante Ralf no Beijing Guoan-CHI, o meia Renato Augusto não poupou elogios ao amigo que retornou ao Corinthians. Companheiros de Timão no título Brasileiro de 2015, a dupla criou um laço de amizade estreito enquanto atuaram no país asiático. Exemplo disso são as palavras do titular da Seleção Brasileiro ao corinthiano.



Ao Gazeta Esportiva, Renato Augusto projetou Ralf jogando até os 50 anos. O físico do volante foi muito elogiado pelo ex-meia do Timão. “Esse aí vai jogar até os 50 anos, cara”, brincou Renato.

“Ele é muito inteligente taticamente e se cuida bastante, é um touro, bastante dedicado na parte de alimentação. É um cara que você não precisa se preocupar porque esse vai jogar por muito tempo, sempre falo isso para ele”, completou.




Na China, Ralf atuou 57 vezes e marcou um gol nos dois anos em que jogou no Beijing. A diferença de exigência física fica evidente na comparação com os números de jogos no Timão. Em 2015, por exemplo, foram 56 jogos em apenas uma temporada no Timão.

“Aos poucos a gente vai se condicionando. A quantidade de treino era mais leve, treinava mais durante a semana, mas também tinha um descanso maior. Tudo isso porque dificilmente jogava mais de um jogo por semana”, explicou Ralf.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: