2

Santos aceita vender e estipula valor para Zeca ir ao Corinthians; saiba

Foto: reprodução

O Santos aceitou abrir mão do lateral Zeca e acabar de vez com a briga que se arrasta na Justiça. Nesta semana, o presidente Carlos Peres afirmou que o valor estipulado para o defensor deixar a equipe praiana é de 7 milhões de euros (R$ 28,4 milhões na cotação atual).



"Entendemos que menos de sete milhões de euros estamos desfazendo de um patrimônio do clube. Teve uma desavença, um desentendimento, o que é natural entre empregado e empregador, mas não podemos chutar isso. Estamos tentando fazer o melhor negócio com o Zeca para que o clube tenha algum dinheiro de volta", disse o presidente santista.

Peres lembrou do imbróglio que o Santos se envolveu com o Corinthians por conta do jogador. A intenção é liberar o atleta e acabar de vez com qualquer problema na Justiça. O valor foi explicado pelo mandatário.

"Ele é um jogador que passou pela seleção olímpica, tem o seu valor. Se não tivesse, o Corinthians não teria comprado uma briga conosco gratuitamente. Existem negociações. Proposta, não. O Santos está otimista. É óbvio que estamos certos de que a justiça será feita", argumentou.




Perguntado se existe a possibilidade do lateral permanecer na Vila Belmiro, o presidente não descartou, mas disse que é muito provável que Zeca deixe o Santos.

"A ideia agora é fazer negócio. Ele segue a vida dele. Ele não tem raiva do Santos, não tem bronca nenhuma. Há dez dias tivemos uma conversa boa. O Zeca torce pelo clube. Foi mais por gestão mesmo. Ele se sentiu traído e tomou uma decisão extrema", finalizou.

Zeca esteve muito perto de reforçar o Corinthians há duas semanas. O clube alvinegro, inclusive, chegou a indicar o acerto com o atleta nas redes sociais. A disputa judicial envolvendo atleta e o clube praiano, porém, fez o Timão voltar atrás e desistir do negócio.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: