Andrés informa Fiel se cancelou ou manteve treino aberto no sábado; saiba - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Andrés informa Fiel se cancelou ou manteve treino aberto no sábado; saiba

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians fará treino aberto na Arena de Itaquera, sábado (7), véspera do confronto diante do Palmeiras, no Allianz Parque, jogo válido pela final do Campeonato Paulista. A informação veio através do presidente Andrés Sanchez ao UOL Esporte.

"O Corinthians não vai pedir policiamento. Mudar o treino seria a falência total do estado. Nós vamos fazer", afirmou Sanchez. "Nos já fizemos treino aberto três ou quatro vezes e nunca pedimos policiamento, pois a polícia tem mais o que fazer do que acompanhar um simples treino. Não chamamos e nem chamaremos", completou.

A decisão de Sanchez contraria a Polícia Militar da cidade de São Paulo, que na última segunda-feira havia vetado qualquer possibilidade dos treinamentos de Corinthians e Palmeiras abertos ao público. Sanchez lembra que se fechar o treinamento, a Fiel irá comparecer de qualquer maneira.

"Nós procuramos ajudar [as autoridades], mas só na zona leste, onde tem maioria corintiana, tem quase 5 milhões de habitantes. Se fechar [o treinamento] será pior, pois a torcida já vai de qualquer jeito. Aí sim seria tumulto", argumentou o presidente.

Ao canal fechado SporTV, o promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, mandou um alerta aos presidentes de Corinthians e Palmeiras. Se os treinamentos se confirmarem com portões abertos os clubes podem se complicar.

"É uma determinação, uma recomendação da PM e do MP, que não têm condições de fazer este evento garantindo a segurança do cidadão. Casos eles insistam, vão ter que arcar com a responsabilidade cível e criminal", avisou Castilho.

O treinamento do Corinthians na Arena, sábado (7), está programado para se iniciar às 10h (de Brasília).


COMPARTILHE A NOTÍCIA: