Corinthians fica perto de anunciar atacante do futebol japonês; conheça - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians fica perto de anunciar atacante do futebol japonês; conheça

Foto: Getty

O Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para 2018. Após encaminhar os acertos de Roger, Fessin, Bruno Xavier e Thiaguinho, o Timão deve contratar o atacante Rony, ex-Cruzeiro e que defendeu o Albirex Niigata, do Japão, na última temporada.



A informação publicada pelo UOL Esporte informa que o contrato do atacante com o Corinthians deve ser de três anos. Pelo Náutico, em 2016, Rony marcou 14 gols em 51 jogos. O Albirex acusa o atacante de ter abandonado a equipe japonesa, visto que o jogador está no Brasil desde fevereiro.

Rony é acusado pelos japoneses de romper um contrato válido de três anos. O advogado do atleta Carlos Andrade discorda e explica. "A rescisão de Rony com o Cruzeiro está homologada, o atleta está no Rio de Janeiro há dois meses e meio. Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex em fevereiro do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. Por que não registraram até hoje? O Corinthians e os outros clubes interessados estão em posse de todos os documentos. Já notificamos o Albirex que Rony não jogará mais lá", argumentou.


Fato é que Rony foi emprestado pelo Cruzeiro ao Albirex em contrato de um ano. Pouco depois, o clube japonês diz ter acertado a compra definitiva do jogador de 22 anos. O jogador e seu agente negam a acusação e estão prontos para assinar novo vínculo com o Timão.

Resta esperar...


COMPARTILHE A NOTÍCIA: