MP tenta impedir treino aberto do Corinthians em Itaquera - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

MP tenta impedir treino aberto do Corinthians em Itaquera

Divulgação

O treino aberto em Itaquera marcado pelo Corinthians para sábado (7) está seriamente ameaçando. Isso porque o Ministério Público, através do promotor Paulo Castilho, quer cancelar o evento. De acordo com o globoesporte.com, ele entrará com uma ação para impedir a atividade em Itaquera.



"Seria uma irresponsabilidade ter cerca de 90 mil torcedores transitando pela cidade de São Paulo. A chance de que pessoas inocentes sejam afetadas é real. Isso sem falar na "possibilidade de depredação, considerando que o efetivo do metrô é reduzido aos sábados", disse.

"O Ministério Público age sempre fiscalizando a lei e defendendo a sociedade, com responsabilidade. Logo, estamos estudando qual a melhor medida judicial para se evitar essa tragédia anunciada. Este Promotor tomará todas as medidas legais para eximir a responsabilidade do Ministério Público. Parece inacreditável, mas tem gente que prefere o Ibope do mal do que o anonimato do bem! Cada um deve arcar civil e criminalmente com seus atos", completou.


Apesar da tentativa de veto, o treino aberto do Corinthians em Itaquera está mantido para este sábado (7), às 10h (de Brasília). Todos os 41,5 mil ingressos colocados à disposição da Fiel foram trocados por alimentos.

Corinthians e Palmeiras jogam no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Derrotado por 1 a 0 na ida, o Timão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão do Paulistão 2018 às penalidades, ou dois gols de vantagem para conquistar o título ainda no tempo normal.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: