URGENTE: Palmeiras diz ter prova para anular final; Corinthians provoca - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

URGENTE: Palmeiras diz ter prova para anular final; Corinthians provoca



O Palmeiras quer anular a final do Campeonato Paulista 2018 vencido pelo Corinthians. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (10), o clube alviverde diz ter provas que Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol) interferiu no pênalti dado pelo árbitro da partida.



Nas imagens é possível ver Dionísio subindo o túnel e falando com o assistente. A alegação do Palmeiras é que o diretor nem deveria estar em campo. "Considerando que trata-se de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos", disse o clube alviverde em comunicado.

O UOL Esporte procurou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antônio Olim, que falou sobre o assunto. "Aí, fica difícil. Se houve isso mesmo, ele vai ter que se explicar. Primeiro explicar o motivo de ele estar lá dentro, porque não pode ter dirigente de clube, presidente, não pode ter ninguém lá dentro. Ele teria que se explicar, se ele teve essa conversa, ele vai ter que esclarecer", afirmou.

A possibilidade do jogo ser anulado, porém, foi praticamente descartada pelo presidente do TJD. "Não vejo nenhum motivo para que o jogo seja anulado. Agora, com tudo que aconteceu, tem que ser esclarecido. O árbitro demorou, voltou atrás… Eles vão explicar o porquê, dizer o que falaram. Porque tudo tem que ser provado", acrescentou.


Nas redes sociais, o Corinthians respondeu rapidamente as acusações do Palmeiras. O Timão provocou o rival falando que o único fator externo foi a Fiel. (veja abaixo)




COMPARTILHE A NOTÍCIA: