Temer chama Corinthians de 'Sociedade Esportiva' em discurso; assista gafe - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Temer chama Corinthians de 'Sociedade Esportiva' em discurso; assista gafe


O presidente Michel Temer cometeu uma gafe em seu discurso nesta quarta-feira (04) onde sancionou a lei que flexibilizou o horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil". Para explicar como funciona uma sociedade, o líder da república chamou o Corinthians de 'Sociedade Esportiva'.



"Quando as pessoas acham que podem criar o direito a partir de sua mente e não sobre o que está escrito – seja literalmente ou sistemicamente -, você começa a desorganizar a sociedade. Quando se fala em sociedade, se fala em organização. Onde está a sociedade está o direito, onde está o direito está a sociedade", iniciou Temer. "Posso citar, por exemplo, o Corinthians. Posso olhar a multidão que está em uma partida de futebol torcendo para o Corinthians e dizer: isto não é uma sociedade. Porque as pessoas vão lá desorganizadamente, vão assistir ao prélio esportivo", completou.

A gafe veio na sequência. Para finalizar o pensamento, Temer explicou didaticamente mas errou ao falar sobre o nome do Corinthians.


"Mas eu saio de lá, entro em uma salinha onde vejo reunidas umas 20 pessoas, que é a chamada Sociedade Esportiva Corinthians. É a diretoria dessa sociedade. Olho aquilo e digo: isto é uma associação. Porque estão associados por normais jurídicas, que põe direitos e deveres", finalizou.

ASSISTA ABAIXO



COMPARTILHE A NOTÍCIA: