2

Timão domina no Sudeste, mas 'dupla escolha' segue colocando Flamengo no topo



A sexta-feira (13) foi de novidades na pesquisa sobre qual seria a maior torcida do Brasil. A nova pesquisa do Datafolha realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro coloca Flamengo e Corinthians, respectivamente, como as maiores torcidas do Brasil.



Segundo a pesquisa, 18% dos brasileiros torcem para o clube carioca, enquanto 14% são corinthianos. A margem de erro da pesquisa é de pontos percentuais para mais ou para menos, indicando um empate técnico entre as equipes no topo do ranking.

Chama a atenção, porém, a grande presença de flamenguistas no Norte/Nordeste do país. Por lá, onde as pessoas costumam torcer para duas equipes, o Flamengo ostenta 37% e 23% de torcedores, respectivamente, enquanto o Timão conta com apenas 8% e 9%, respectivamente. O panorama é totalmente diferença na região Sudeste, onde 19% das pessoas são alvinegras contra 14% rubro-negras.


Outro fato que causou surpresa na Fiel é a presença massiva na região Sul do país. Enquanto 20% são gremistas e 18% colorados, o Timão aparece com 12% da preferência da população que inclui Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Flamengo aparece com 8% da preferência. A margem de erro na região é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, indicando, portanto, empate técnico entre a torcida do Timão e do Internacional, por exemplo.

VEJA ABAIXO DETALHES DA PESQUISA

Flamengo: 18%
Corinthians: 14%
São Paulo: 8%
Palmeiras: 6%
Vasco: 4%
Cruzeiro: 4%
Grêmio: 3%
Santos: 3%
Internacional: 3%
Atlético-MG: 2%
Botafogo: 1%
Fluminense: 1%
Bahia: 1%
Vitória: 1%

* Margem de erro de dois pontos para mais ou para menos


COMPARTILHE A NOTÍCIA: