Treino aberto do Corinthians no sábado está vetado pela PM; saiba mais - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Treino aberto do Corinthians no sábado está vetado pela PM; saiba mais

Agência Corinthians

A Polícia Militar do estado de São Paulo vetou o treinamento aberto do Corinthians anunciado para o próximo sábado (7), na Arena Corinthians, em Itaquera. De acordo com a PM, o Palmeiras protocolou o pedido primeiro.



"O Palmeiras já protocolou o pedido e o Corinthians, não. Ficamos sabendo da realização do treinamento aberto pela imprensa", disse o Major Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Choque.

"Amanhã (terça-feira) vou receber um documento do Batalhão de Choque dizendo que compromete a ordem pública a realização dos dois eventos. Vou comunicar oficialmente os dois clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) dizendo que não tem a mínima possibilidade dos dois eventos serem realizados ao mesmo tempo", completou.

O Corinthians vem realizando treinamentos abertos antes do clássico diante do Palmeiras desde 2017. Apesar de ter anunciado primeiro que faria a atividade com portões abertos à torcida, o arquirrival protocolou o pedido primeiro junto à Polícia Militar. É muito provável, portanto, que o Timão tenha que ceder e aceitar treinar com a Fiel presente apenas na sexta-feira.

"A Polícia Militar está muito preocupada com a onda de violência. É um absurdo você colocar em risco os torcedores e os usuários do transporte público. "Não vai ter jeito. Ou alguém transfere a atividade para sexta-feira ou faz treino fechado", finalizou o Major.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela finalíssima do Paulistão 2018 no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Timão precisa reverter a derrota sofrida de 1 a 0 em Itaquera, no último sábado.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: