Vivendo drama! Olha o que tá acontecendo com o Pato lá na China - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Vivendo drama! Olha o que tá acontecendo com o Pato lá na China

Com passagem conturbada e irregular pelo Corinthians, o atacante Alexandre Pato vive o pior momento da carreira atuando no futebol chinês. Com a chegada do técnico português Paulo Souza ao Tianjin Quanjian, o jogador perdeu a condição de titular e sequer foi relacionado em três dos últimos quatro jogos da equipe na liga chinesa.



O treinador português não levou em conta a média de gols de Pato na China e sacou o atacante pelo fato dele não voltar para marcar. Em 2018, porém, o atacante marcou cinco gols em oito jogos na temporada. Em 2017, por exemplo, Pato marcou 15 gols em 24 jogos pelo Tianjin sob comandos do técnico Paulo Souza.

Apesar de preterido na China, Pato não deve retornar ao futebol brasileiro. O jogador tem mercado em clubes do próprio campeonato chinês, na Europa, e os salários que superam a casa dos R$ 1 milhão por mês inviabilizam qualquer possibilidade disso acontecer. O São Paulo, última equipe do atacante no Brasil, sonha com o atleta.


Pelo Corinthians, Pato marcou 17 gols em 62 jogos, mas caiu em desgraça com a Fiel quando desperdiçou um pênalti diante do Grêmio, na Copa do Brasil, confronto em que o Timão foi eliminado da competição nacional.

Foto: Divulgação


COMPARTILHE A NOTÍCIA: