2

Carille anuncia que vai mudar mais uma vez o Corinthians; entenda

Foto: Reprodução/SporTV

O técnico Fábio Carille vai modificar o Corinthians mais uma vez na temporada. Após a derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, o treinador alvinegro entende que o cansaço do elenco vai obrigá-lo a realizar modificações na equipe.



Ao programa Bem, Amigos!, do canal fechado SporTV, Carille argumentou do porque das mudanças. O treinador admitiu perder entrosamento com as mudanças, mas precisa ganhar em competitividade. O cansaço dos jogadores, segundo o comandante, é o que atrapalha.

"No jogo de ontem (domingo, contra o Atlético-MG), o time deu sinais de cansaço. O Corinthians é uma equipe que briga muito, e não conseguiu brigar. O Atlético foi merecedor principalmente pela imposição. Foi para cima de nós, dificultando bastante. A partir de agora, a gente já começa a mudar um pouquinho o planejamento, principalmente para o fim de semana. Rodar mais o grupo para que tenha mais força. Vou perder um pouco do entrosamento, mas, por outro lado, vou ganhar em imposição", disse.


As lesões dos volantes Renê Júnior e Ralf, e do lateral-direito Fagner também colaboram para as mudanças. O treinador explicou o porque do desgaste dos atletas na temporada.

"Não é pela sequência. Você pega o Campeonato Espanhol e é tudo pertinho. Aqui temos três horas de viagem, tudo longe. São pequenos detalhes que somam e fazem diferença. Tivemos 12 dias de pré-temporada. Agora a Copa do Mundo vai me dar 25 dias de preparação. Até lá vai ser um desafio muito grande", finalizou.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: