Em nota de repúdio, assossiação de jornalistas detona palavras de Fábio Carille - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Em nota de repúdio, assossiação de jornalistas detona palavras de Fábio Carille

Carille em coletiva no Timão

A última entrevista do técnico Fábio Carille segue repercutindo na grande imprensa. Na última segunda-feira (21), inclusive, a a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) disparou contra as palavras do treinador alvinegro.



Em coletiva no último domingo, logo após o empate em 1 a 1 diante do Sport, pelo Brasileirão 2018, Carille comentou sobre a possível saída do Timão rumo ao futebol árabe da seguinte maneira: “Grande parte da imprensa mente demais. Então, vou deixar bem claro. O que escutei do meu empresário (Paulo Pitombeira) até ontem (sábado) é de que existe a possibilidade de chegar uma proposta. Então, é um monte de mentira. Peço para o torcedor corintiano que acredite no que eu falo. Não tem nada. Grande parte da imprensa mente demais”, disse o técnico.

A ACEESP se indignou com as declarações do treinador alvinegro, e em nota oficial, contra-atacou o corinthiano. (veja a nota abaixo)

A ACEESP lamenta e repudia as declarações feitas pelo treinador do Sport Club Corinthians Paulista, senhor Fábio Carille, no último domingo, após o empate entre a equipe por ele dirigida e o Sport Club do Recife.



Ao afirmar publicamente que “grande parte da imprensa mente”, o senhor Fábio Carille, jovem e promissor técnico de futebol, emite ele próprio um conceito equivocado, sem balizar suas declarações em dados concretos, números ou pesquisas, ou apresentar provas de sua opinião. A afirmação do senhor Fábio Carille, se levada ao pé da letra, colocaria em xeque a avaliação que grande parte da imprensa faz de seu trabalho, considerado moderno, sério, competente e vitorioso.

Existem bons e maus profissionais em qualquer ramo de atividade, e o bom exercício do Jornalismo pede que as generalizações sejam evitadas, sob pena de se cometer injustiças.

A ACEESP reforça ainda que o noticiário em torno de uma possível saída do senhor Fábio Carille do comando técnico do Sport Club Corinthians Paulista ganhou vulto após entrevista concedida pelos pais do treinador a uma emissora de televisão, na qual os próprios pais do treinador falam sobre a existência de uma proposta.

A Diretoria





COMPARTILHE A NOTÍCIA: