Fifa determina, e atacante do futebol japonês deve fechar com o Corinthians - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Fifa determina, e atacante do futebol japonês deve fechar com o Corinthians

Albirex Niigata/Divulgação

O Corinthians ficou perto de contratar o atacante Rony, com quem vinha negociando no último mês mas viu as tratativas esfriarem após o imbróglio judicial do atleta com o Albirex Niigata, do Japão, que o acusa de romper um contrato de três anos. A informação é do globoesporte.com.


A Fifa entrou na briga e interveio a favor do jogador. De acordo com o advogado do atleta, Sérgio Ribeiro, a entidade autorizou a negociação do atleta com o Corinthians, mas de maneira liminar. O mérito do processo ainda será julgado futuramente.

"O regulamento da Fifa possibilita a rescisão contratual havendo um justo motivo/causa, como é o presente caso. Com base neste preceito estabelecido pela própria Fifa, o Rony já estaria livre para assinar com qualquer equipe", disse o advogado.


Há algumas semanas, o Corinthians se manifestou sobre a situação do atleta. O clube espera o desfecho do imbróglio para enfim acertar com o atacante. "O caso dele chegou a nós como uma oportunidade por estar livre, mas surgiram informações de que ele tem contrato com o clube japonês. Nosso departamento jurídico está trabalhando em cima disso. Se o jogador estiver livre no mercado, interessa. Se tiver contrato vigente, não fazemos negócio", disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão.

A última passagem de Rony no futebol brasileiro aconteceu no Naútico, em 2016, quando marcou 14 gols em 51 jogos.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: