2

Futebol: Juninho Pernambucano é demitido da TV Globo após declaração polêmica

Juninho foi demitido da Globo

O comentarista Juninho Pernambucano está fora da Rede Globo e do SporTV. Nesta segunda-feira (07), o ex-jogador comunicou o desligamento junto à emissora alegando, segundo as palavras do profissional, "não ter mais clima para continuar na emissora".



A reviravolta de Juninho na emissora aconteceu numa discussão no Seleção SporTV, um dos principais programas do SporTV, emissora dos canais Globosat. Na fala sobre o episódio de agressão envolvendo o meia Diego e a torcida do Flamengo, nos mês passado, Juninho disse que os jornalistas também são culpados por fomentar a violência no futebol.

"Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que eles ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem. Se eu sou setorista, o que eu ia fazer, tentar fazer um ótimo trabalho para tentar ir para outra etapa, subir", disse Juninho.

"Hoje, para quem cobre futebol, a prostituição está muito grande. Isso é muito perigoso, como na política. Parte da imprensa também tem culpa na violência, porque há um excesso de pilha", completou Juninho, causando irritação nos setoristas ao redor do Brasil.

A generalização de Juninho não só irritou os setoristas, como deixou a emissora carioca furiosa. Imediatamente na sequência e ao vivo, o apresentador André Rizek foi obrigado a ler um comunicado oficial da Globo rebatendo as declarações do ex-jogador.


"Há bons e maus profissionais em todas as categorias. Temos mais de 30 setoristas trabalhando hoje no Grupo Globo e eles recebem aqui nossa confiança e nossa solidariedade. Muitas vezes são eles que mais sofre com o desequilíbrio e a eventual violência dos torcedores", leu o comentarista Rizek. "Isso não quer dizer que o Juninho não tenha o direito à sua opinião, que é e continua sendo livre. Mas é importante fazer esse registro", finalizou a nota.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL Esporte, Juninho Pernambucano será substituído por Roger Flores no evento ápice de quem trabalha na imprensa esportiva: a Copa do Mundo.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: