2

Neymar revela que campeão BR pelo Timão mudou história da atual Seleção

Divulgação

A revelação do atacante Neymar sobre os bastidores do título inédito das Olimpíadas 2016 chamou a atenção da torcida corinthiana. Isso porque a estrela da Seleção Brasileira revelou quem foi o jogador que o tirou da depressão após os primeiros jogos desastrosos do Brasil na competição: Renato Augusto.



Neymar lembrou que após as críticas severas recebidas vindas da Rede Globo e do narrador Galvão Bueno, que na época pediu ao torcedor brasileiro dar mais valor ao futebol feminino em detrimento do masculino, a vontade era de se esconder num buraco.

"No início, foi brabo. Estava procurando um buraco para me esconder. Não sabia o que fazer mais, estava ‘P’ da vida. E aí o Renato Augusto bate no meu quarto, estava tudo escuro e não queria ver ninguém. Ele disse: ‘Se você achar um buraco, acha um para mim também”, disse.

As declarações ao programa do ex-jogador Zico no Youtube continuou. Neymar lembrou como foram os momentos de conversa com o meia hexacampeão brasileiro pelo Corinthians em 2015.


“Já comecei a rir, conversamos e vimos o que precisava fazer para mudar o nosso jeito de jogar. Começamos a conversar sobre tática, ele disse que eu jogando na esquerda estava muito marcado. Decidimos falar com o Micale [técnico daquela seleção olímpica]. Mudamos totalmente a tática do time, foi aí que o Luan entrou, o time embalou e pegou confiança”, completou Neymar.

A conversa de Renato Augusto com Neymar deu certo. O Brasil embalou nos Jogos Olímpicos, chegou à final da competição diante da Alemanha e conquistou o ouro nos pênaltis pela primeira vez na história.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: