Retornando? Corinthians homenageia Paolo Guerrero em site oficial - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Retornando? Corinthians homenageia Paolo Guerrero em site oficial


O Corinthians publicou em seu site oficial um texto lembrando da despedida de Paolo Guerrero do clube há três anos. Apesar de ter deixado o Timão para se transferir ao Flamengo, e na época ter irritado boa parte da Fiel, a publicação exalta o peruano.




No texto, o Timão lembra do número de partidas do atacante com a camisa alvinegra e também dos títulos conquistados. O Corinthians ainda destaca a artilharia de Guerrero com a camisa alvinegra, ultrapassando o ídolo Carlitos Tevez.

VEJA ABAIXO O TEXTO NA ÍNTEGRA:

Há exatos 3 anos, Paolo Guerrero fez sua última partida como jogador do Corinthians. O centroavante peruano se despediu do Timão no dia 24 de maio de 2015, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na campanha do Hexa. Com passagem de sucesso pelo Corinthians, Guerrero acumulou conquistas importantes.



Ao todo, o peruano entrou em campo vestindo o manto alvinegro 130 vezes e anotou 54 gols. Durante seus quase quatro anos como atleta do Corinthians, Guerrero conquistou quatro títulos, mas sem dúvida o mais marcante foi o Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Autor de dois gols na competição, foi graças à sua inesquecível cabeçada na final contra o Chelsea que o Timão voltou do Japão com a taça do Bi Mundial. Além desta histórica conquista, o ex camisa 9 do Coringão acumula também no currículo: Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Como se não bastasse o protagonismo em um dos maiores títulos da história do clube, Guerrero também atingiu a incrível marca de ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube do Parque São Jorge, ultrapassando o ídolo Carlitos Tevez, antigo detentor do recorde.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: