Sabia dessa? Ex-Corinthians, zagueiro Chicão retornou ao futebol; saiba função - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Sabia dessa? Ex-Corinthians, zagueiro Chicão retornou ao futebol; saiba função

Foto: Devanir Gino/EPTV

Quase dois anos após encerrar a carreira de jogador, o zagueiro Chicão está de volta ao futebol para exercer a função de auxiliar técnico. Nesta semana, o ex-corinthiano foi apresentado ao lado do técnico Daniel Paulista no Boa Esporte, equipe lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.



Aos 36 anos, essa será a primeira experiência de Chicão como auxiliar técnico. O ex-zagueiro é amigo de Daniel Paulista desde que atuaram no Juventude, em 2005. O convite do amigo pessoal foi prontamente aceito pelo ex-defensor.

"Eu acho que, ao longo do tempo que eu fiquei agora, foi bom para isso, para refletir e saber se era isso que eu queria mesmo. Porque é difícil largar o campo, tanto que eu estou voltando hoje, mas em outra função. Fiquei feliz pelo convite", disse Chicão.

"A gente se falava muito. Eu, pouco tempo atrás, estive com ele, quando ele estava no Sport ainda. Nós conversamos muito sobre isso. E quando ele saiu do Sport, ele decidiu que ia montar a comissão técnica e me fez o convite", completou.




Apresentado pelo Boa na última terça-feira, a comissão técnica terá difícil missão nos próximos jogos. O Boa perdeu todos os quatro jogos disputados na Série B até o momento. Chicão sabe disso e projetou um futuro melhor ao clube mineiro.

"Quando o Daniel me convidou para ser auxiliar dele, eu não pensei duas vezes, mesmo sabendo da situação do clube hoje na tabela. É um desafio grande, a gente tem que ajudar muito o Boa a sair dessa situação", finalizou Chicão.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: