2

Abel Braga no Corinthians? Sanchez já decidiu sobre isso


O técnico Abel Braga está livre no mercado após ter pedido demissão do Fluminense no último sábado (16). Imediatamente após o anuncio, torcedores do Timão especularam o nome do comandante no Corinthians, o que com certeza não vai acontecer.



Andrés Sanchez não tem nenhuma simpatia por Abel Braga. O presidente entende que o técnico esteve envolvido num esquema que rebaixou o Corinthians em 2007. Na época, Internacional e Goiás (este disputando com o Corinthians ponto a ponto para não ser rebaixado) atuaram. A equipe goiana venceu e rebaixou o Timão. Os gaúchos são acusados de terem "entregado" aquela partida. Um churrasco entre as duas delegações após a partida teria sido o estopim da desconfiança alvinegra.

Através de nota oficial, Abel Braga se despediu do Fluminense da seguinte maneira:


Acho que chegou a hora de descansar, de dar um tempo. Durante toda essa minha passagem como treinador do Fluminense, clube que todos sabem que tenho um carinho e uma identificação enormes, pensei no presidente, nos jogadores, na minha comissão técnica, na torcida, mas pouco pensei em mim e na minha família. Não me arrependo de nada, porque sempre fiz tudo com o coração e com o maior profissionalismo possível, mas o desgaste do dia a dia tem sido muito grande. Só tenho a agradecer a todo mundo. Primeiramente, ao Abad, um cara sensacional e correto, que busca fazer o melhor, e a toda diretoria. Aos jogadores, o meu muito obrigado pela parceria e dedicação. Realmente, temos uma equipe com alma. O meu agradecimento se estende a todos os funcionários, verdadeiros guerreiros. E um aparte especial aos torcedores, a quem sempre fui e serei eternamente grato.

Portanto, Abel não deve substituir o técnico Osmar Loss no Timão. Apesar de quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória sob comando do Corinthians, o treinador segue após a Copa do Mundo.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: