2

Clube espanhol fica perto de tirar Balbuena do Corinthians, que pode se despedir nesta quarta

Xerife da zaga alvinegra pode estar de saída

O fim da linha do zagueiro Balbuena no Corinthians está próximo. De acordo com o portal goal, o defensor vem conversando com o Celta de Vigo, da Espanha, e pode até realizar a última partida com a camisa alvinegra nesta quarta-feira, contra o Santos, em Itaquera, pelo Brasileirão 2018.



De acordo com a publicação, os agentes do zagueiro negociam com a equipe espanhola há alguns dias e enxergam o Celta de Vigo como a porta de entrada do zagueiro para o futebol europeu. A intenção de Balbuena é jogar por um grande clube do continente em breve.

Balbuena também é alvo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas não se anima com a possibilidade. O defensor quer ser o zagueiro titular da Seleção Paraguaia por muito tempo e também sonha em atuar em alto nível no futebol europeu, o que diminui as chances dos árabes consideravelmente.

Nesta quarta, contra o Santos, Balbuena realiza o último jogo pelo Corinthians antes da parada para a Copa do Mundo. O defensor irá representar o Paraguai em amistoso diante do Japão. É possível que seja a última partida do zagueiro com a camisa alvinegra.


"Não sei, se eu falar alguma coisa vai aparecer que "o Balbuena falou que é o último jogo". Pode ser o último do Mateus Vital também, é difícil, velho. Não dá para prever. Não sei se eu vou estar vivo amanhã, depois de amanhã, domingo. Estou pensando em fazer um grande trabalho no jogo, é o meu pensamento e o dos meus companheiros também", declarou o zagueiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

Aos 26 anos, Balbuena renderá ao Timão 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). O clube detém 100% dos direitos econômicos do zagueiro, mas renovou com o defensor recentemente e teve que aceitar uma multa baixa para o novo vínculo.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: