2

Danilo Avelar se emociona em primeira coletiva no Timão e faz revelação



Foto: Agência Corinthians
O Corinthians anunciou nesta terça-feira (26) o primeiro reforço do segundo semestre. O lateral-direito Danilo Avelar, após ser anunciado via redes sociais, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e mostrou enorme felicidade em vestir a camisa alvinegra.



O lateral revelou que quase todos da família são torcedores alvinegros. O pai, inclusive, costuma frequentar a Arena de Itaquera e publicar momentos de jogos do Timão nas redes sociais.

"Meu pai é de uma família de dez irmãos, na qual oito são corintianos, tem um palmeirense e um santista. Tenho 20 primos. A família tem umas 100 pessoas, e a maioria foi para o lado do Corinthians. Cresci nesse meio, vestindo a camisa do Corinthians. Quando você vira profissional, analisa de uma forma diferente, mas cresci em família corintiana", disse Avelar.

"Na minha frente ele fica quieto, não demonstra muito, mas por trás pode ter certeza que ele está explodindo de alegria", completou.

Perguntado sobre a sensação de estar vestindo a camisa alvinegra, o lateral de 29 anos que ficará um ano no Timão após empréstimo junto ao Torino, da Itália, se emocionou.


"Momento marcante, emocionante, tive uma passagem aqui em 2011, quando vim fazer um tratamento. É um momento mágico, uma data marcante para mim", declarou.

Por fim, questionado sobre quando poderá entrar em campo, o lateral disse estar bem fisicamente, mas aguarda ordens da comissão técnica para começar a atuar. Danilo, vale destacar, terá a concorrência do titular Sidcley e do jovem Juninho Capixaba na posição.

"Acredito que, em relação à parte física, posso estar pronto. Mas o futebol hoje não depende só da parte física, mas o seu contato com a bola. Tivemos conversa com o estafe e acredito que não é momento de pressa, temos muitos jogos pela frente. É melhor ter cautela do que acelerar algo e ter problema na frente. No momento certo e na hora certa, eu vou sentir e entrar em acordo com o estafe para entrar no momento ideal", projetou.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: