2

Fiel recebe boa notícia que anima para reviravolta da fase do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Após 11 dias inativos, como os jogadores do Corinthians se reapresentaram na última segunda-feira (25) no que diz respeito ao fator física? O preparador físico Anselmo Sbragia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, respondeu esse questionamento.





A notícia animou a Fiel: os jogadores voltaram bem após a parada. De acordo com Anselmo, ainda existe a necessidade de recuperação física em alguns atletas, mas em geral, o nível da reapresentação foi 'satisfatório', nas palavras do preparador.

"Fizemos uma parte das avaliações agora e amanhã [terça] cedo vamos completar para deixar tudo bem organizado e equilibrado. A princípio, eles estão em uma situação aceitável. Foi importante essa parada porque teve pouco tempo de pré-temporada esse ano (devido à disputa da Copa do Mundo). Foi importante não só pela parte física mas também pela parte mental. A apresentação foi de uma forma satisfatória", disse Anselmo.

"Eles já estão adaptados em relação à parte aeróbica e à parte muscular. Alguns atletas que estão mais desgastados têm a necessidade de descansar ainda mais. Outros que jogaram menos tinham um protocolo, mas não uma obrigação. Acredito que a maioria fez. Mandamos por vídeo alguns exercícios, ficou mais fácil. Nós sabemos que os atletas estão a cada vez mais profissionais, eles sabem a necessidade", completou o preparador.



Outras boas notícias também foram informadas à Fiel. Ralf, Renê Júnior e Clayson estão de volta aos treinamentos e sem problemas de lesão, assim como Jadson, totalmente recuperado após machucar a coxa direita.

"Amanhã [terça] vamos fazer a avaliação física no período de manhã, e à tarde já trabalhos com bola. Todos os atletas vão estar à disposição do Loss. Vamos ver na primeira semana de trabalho como eles vão reagir", concluiu o profissional.






COMPARTILHE A NOTÍCIA: