2

Ídolo alvinegro tem particular antes dos jogos e liga todos os dias para Neymar na Copa


O atacante Neymar tem uma espécie de 'Guru' na Copa do Mundo da Rússia 2018. Trata-se de Ronaldo Fenômeno, ídolo da torcida do Corinthians e artilheiro da Seleção Brasileira no pentacampeonato em 2002.



De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, o Fenômeno auxiliar Neymar desde o inicio da Copa. Num trabalho de psicólogo, o ex-atacante liga todos os dias para o craque brasileiro, e conversa em particular com o atleta em todos os jogos antes do Mundial.

“O ritual foi o mesmo antes da partida contra Suíça e Costa Rica. O mítico 9 do Brasil cumprimenta toda a seleção e depois fica em separado com Neymar, com quem também fala diariamente por telefone e quem ele acompanhou de perto quando se machucou no mês de março. Ele foi um dos primeiros a ir a casa do craque no Rio de Janeiro, depois que ele foi operado, e seguiu sua recuperação até o último milímetro. Porque o Ronaldo é amigo e porque ama a seleção brasileira. E ele sabe que o jeito de colocar a sexta estrela na camiseta é ter Neymar 100%”, diz o jornal.


O jornal ainda conta que Ronaldo visitou Neymar frequentemente enquanto a estrela do PSG, da França, esteve lesionado e se recuperando no Brasil. O cuidado do Fenômeno com o brasileiro é tanto, que o R9 esperou três semanas para visitar o jogador após a lesão, justamente para não atrapalhar o inicio da fisioterapia de Neymar.

Ronaldo, inclusive, tem credenciamento como membro da Seleção Brasileira, revela o jornal. O atacante nunca foi amigo íntimo de Neymar, mas nutre carinho pelo atacante e ama o Brasil. O Fenômeno disputou as copas de 1994, 1998, 2002 e 2006, conquistando o Mundial duas vezes e ficando uma vez em segundo.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: