Reforço fala como jogador do Corinthians e mostra personalidade - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Reforço fala como jogador do Corinthians e mostra personalidade

Foto: Bruno Cassucci | Globo Esporte

O lateral-esquerdo Danilo Avelar é o novo reforço do Corinthians. Nesta terça-feira (19), o defensor se apresentou à Fiel após exames médicos e mostrou personalidade.



"Estou muito feliz por este passo que queria dar na minha carreira, de voltar ao Brasil depois de oito anos de Europa, mais ainda em um clube de grande expressão que é o Corinthians. Por parte da minha família, todas as pessoas que me apoiaram, também estou muito feliz de estar aqui. Hoje, depois de uma bateria de exames e do aval do doutor Joaquim Grava, conseguimos finalizar o dia com muito sucesso", disse Danilo.

Perguntado sobre as características de jogo, Danilo frisou que gosta mesmo é de atacar, mas como está há cinco anos na Itália, aprimorou muito a parte defensiva. O jogador mandou um recado ao técnico Osmar Loss.

"Como todo brasileiro, acredito que o ataque é primordial. Cheguei na Europa com essa característica e, aos poucos, fui corrigindo o que era uma lacuna na minha carreira, que era a parte defensiva. Depois de cinco anos na Itália, uma universidade dos defensores, consegui unir a parte defensiva com a ofensiva. Sou um jogador que vai de acordo com a partida, se precisar defender, vou defender. Se precisar atacar, ataco. Se precisar ser versátil, procuro uma saída. Tento entender a situação do jogo", afirmou.


Danilo também falou da concorrência na posição. Sidcley, titular, e Juninho Capixaba, reserva, são os jogadores do Timão para a posição. O novo defensor alvinegro mostrou respeito com os novos companheiros de clube.

"Não é nada fácil, tem o Sidcley e Juninho Capixaba, de muita qualidade. Eu vim para somar, competir, não fazer inimizades. Vou mostrar meu futebol com respeito e dedicação, caberá ao professor escolher", analisou Avelar.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: