Tite lembra Mundial pelo Corinthians para alertar seleção contra Áustria - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Tite lembra Mundial pelo Corinthians para alertar seleção contra Áustria

Tite conquistou Mundial pelo Corinthians em 2012

A partida entre Brasil e Áustria neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), não está sendo tratada apenas como um amistoso pelo técnico Tite. Neste sábado, em entrevista coletiva após o treinamento da seleção, o comandante relembrou o Mundial conquistado pelo Corinthians para alertar os atletas sobre o risco de um possível tropeço.




Tite revelou uma conversa particular com o volante Casemiro, titular absoluto do meio-campo brasileiro. Questionado pelo atleta sobre como realizou a preparação para o Mundial 2012 sob comando do Timão, o treinador respondeu assim:

"Eu tive uma experiência de Mundial e os alertei sobre o desafio. Casemiro falou para mim: "Vocês foram para o Mundial, como foi a preparação para o enfrentamento?", disse Tite.



"Aí lembrei, perdemos para o São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão antes da nossa estreia no Mundial, último jogo em casa, eles estavam com time alternativo. E para remontar os caras para o primeiro jogo? A confiança foi lá embaixo. Para recuperar a confiança foi difícil", relembrou.

Por fim, Tite reforçou a necessidade de atenção redobrada no ultimo amistoso do Brasil antes da estreia da Copa do Mundo 2018. A seleção estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça.

"Esse jogo que antecede tem que ter cuidado. É desafiador jogar muito amanhã (domingo), finalizou.






COMPARTILHE A NOTÍCIA: