Comparado a jogador do Barcelona, Fagner recebe elogios incríveis da imprensa europeia - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Comparado a jogador do Barcelona, Fagner recebe elogios incríveis da imprensa europeia

Foto: Divulgação

Titular de quatro jogos do Brasil na Copa do Mundo, o lateral-direito Fagner, do Corinthians, anda com moral elevada no continente europeu. Nesta semana, em publicações de diversos jornais de países diferentes, elogios incríveis foram direcionados ao defensor.



Por exemplo, o jornal espanhol "AS" classificou o lateral da seguinte maneira: Na Copa do Mundo, Fagner demonstrou suas excepcionais qualidades defensivas. Mas, no Brasil, sempre foi considerado um grande lateral ofensivo", disse.

"Suas escapadas habituais pela direita deram muito ao Corinthians nos últimos anos. É um jogador muito inteligente e escolhe, com certos critérios, quando deve subir além da conta", completa a publicação.

O jornal francês "Bein Sports" vai mais longe e compara Fagner a um famoso lateral, jogador do Barcelona, da Espanha. "Parece, em muitos aspectos, com Jordi Alba. Seu centro de gravidade, tão específico para os jogadores menores, permite que ele se esgueire, aposte em suas corridas, em suas mudanças de direção e, especialmente, em seus dribles", analisa.


"Na fila de Nilton Santos, Jorginho, Roberto Carlos, Cafu, Marcelo e Dani Alves, ele não hesita em correr pela lateral. Assim, ele ataca regularmente (...) com cruzamentos precisos (...) o atacante só tem de conduzir a bola à rede. (...) Defensivamente, ele mostra uma grande precisão combinada com impressionantes calma e tranquilidade em suas ações", concluiu o jornal francês.

Fagner retorna ao Corinthians nesta quinta-feira (12). O lateral vem recebendo sondagens de equipes europeias e pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências para o mercado europeu, aberta a partir de agosto.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: