2

Corinthians mira jogador do Fluminense para substituir titular que saiu; saiba

Douglas (à direita) pode reforçar o Timão | Foto: Divulgação

O Corinthians se movimenta para repor a saída importante do volante Maycon, que deixou o clube para acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com o globoesporte.com, a direção alvinegra mira o Fluminense como clube que dará esse substituto.




Analisado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), o volante Douglas, de 21 anos, chama a atenção pela qualidade no setor. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, confirmou a intenção de contratá-lo.

"É um nome que está em análise há algum tempo, mas tem vários outros. Não dá para falar especificamente dele", disse o diretor.

Douglas atuou apenas seis vezes pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro 2018, e sendo assim, pode se transferir para outra equipe e ainda disputar a competição nacional. Caso jogue pela sétima vez na equipe carioca, essa possibilidade acaba.

"Já temos o Renê Júnior e o Thiaguinho, e para a posição de primeiro volante tem o Ralf e o Gabriel. Não é urgente, mas é uma posição que a gente olha com mais carinho hoje. Mas sempre dentro de oportunidade e jogadores que possam fazer o que ele fazia, da forma específica de jogar. A gente já teve Paulinho, Elias, Guilherme Torres, depois veio o Maycon... a gente olha no mercado e, se puder reforçar não só nessa posição mas em qualquer outra, a gente vai fazer", completou Duílio.



"Estamos preparando isso (a reposição) desde o começo do ano. A ideia é preparar um time para o futuro, com garotos que chegaram e estão aqui em fase de adaptação. Outros estão na base. A ideia é ter esses jogadores prontos para o ano que vem ou para os próximos anos. O caso do Maycon é a mesma coisa", finalizou o diretor.

Pelo Fluminense, Douglas atuou 102 vezes e marcou cinco gols.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: