Didático, Loss explica à Fiel porque Pedrinho está na reserva; veja declaração - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Didático, Loss explica à Fiel porque Pedrinho está na reserva; veja declaração

Foto: Agência Corinthians

O meia Pedrinho retornou ao banco de reservas do Corinthians no retorno alvinegro aos jogos oficiais em 2018. A Fiel, porém, não gostou da novidade. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, em Itaquera, o técnico Osmar Loss teve que explicar a mudança tática.








Segundo Loss, o jogo diante do Botafogo pediu o paraguaio Romero na posição. Pedrinho, no entanto, deve ser utilizado quando a estratégia do Timão for diferente da praticada contra os cariocas.

"O Pedrinho é um jogador que tem um talento fora normal. Nós sabemos disso, a torcida sabe, vocês da imprensa também. Efetivamente, quando preparamos uma estratégia de jogo, privilegiamos algumas características", disse Loss.



"Hoje, o Pedrinho joga na posição do Romero, que tem uma característica de proteção e transição que era muito importante. Algumas vezes nós vamos ter que escolher o Romero, mas o Pedrinho está preparado para ser titular quando as características dele forem mais importantes para a nossa estratégia", completou.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado (21), diante do São Paulo, às 21h (de Brasília), no Morumbi, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: