2

Kazim deixa Corinthians para recomeçar carreira novamente; saiba clube

Foto: Agência Corinthians

O inglês naturalizado turco Kazim não é mais jogador do Corinthians. Apenas alguns detalhes burocráticos separam o atleta da primeira divisão do futebol mexicano, mais especificamente do Lobos BUAP.



Kazim, contudo, irá ao time do México por empréstimo de seis meses. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2018, e não deve mais retornar ao clube paulista. O inglês sai muito chateado com o desempenho no clube alvinegro, onde ganhou o apelido de "gringo da Fiel".

Bicampeão Paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro de 2017, Kazim atuou em 37 jogos pelo Corinthians e marcou apenas quatro gols. Apesar de adaptado à cidade de São Paulo e casado com uma brasileira, o desempenho do centroavante o tirou do clube paulista. Cabe ressaltar novamente que ele não queria deixar o Timão.


Aos 31 anos, Kazim encara o desafio como um novo recomeço na carreira, assim como aconteceu quando veio da Europa ao Coritiba. Em pouco tempo, o inglês se destacou e foi contratado pelo Corinthians. Ele espera que isso volte a acontecer no futebol mexicano, e alguma equipe de maior expressão o contrate em breve.

"Tivemos algumas outras propostas, mas tenho uma boa relação com o clube e escolhemos essa proposta como uma estratégia de carreira. Se assemelha ao que aconteceu com ele no Brasil, que chegou ao Coritiba, se destacou e foi para o Corinthians. Essa é nossa ideia no México", disse o empresário Matheus Assaf ao globoesporte.com.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: