2

Paulinho deixa o Barcelona e rendará nova bolada ao Timão; saiba destino

Paulinho jogará novamente na China

Durou muito pouco a passagem do volante Paulinho pelo Barcelona. Neste domingo (8), a imprensa espanhola afirma que o meio-campista acertou o retorno ao futebol chinês, mais especificamente ao Guangzhou Evergrande.




De acordo com o diário espanhol "Mundo Deportivo" a proposta de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 231,5 milhões, no câmbio atual) agradou a direção do Barcelona, que recupera o valor investido (40 milhões de euros) e ainda lucra com o volante de 29 anos. O ex-corinthiano tinha contrato até 2021 com a equipe espanhola.

Será a segunda passagem de Paulinho pelo Guangzhou. Foi de lá que Paulinho saiu em 2017 em direção ao Barcelona. O volante atuava na China desde 2015. O ex-corinthiano, inclusive, deixa a Catalunha após conquistar o respeito de torcedores e dirigentes da equipe espanhola.


O Corinthians vai lucrar com a negociação. O mecanismo de solidariedade da Fifa garante aos clubes formadores dos atletas parte de todas as negociações. O Timão embolsará algo em torno de R$ 2 milhões.

Paulinho esteve entre os titulares da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Rússia 2018, eliminada pela Bélgica na última sexta-feira. O volante marcou um dos gols do Brasil no Mundial.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: