2

Reviravolta? Balbuena pode retornar ao Timão antes mesmo de ir ao West Ham

Balbuena pode retornar ao Corinthians?

O zagueiro Balbuena convive com um enorme problema nas últimas horas. Isso porque sua ida ao West Ham, clube da primeira divisão da Inglaterra, está ameaçada.



As regras da Premiere League, principal liga da Inglaterra, prevê que os jogadores que adentrarem ao campeonato local terão necessariamente que possuir 75% dos jogos oficiais dentro de suas respectivas seleções. Balbuena não atende este requisito e tem menos de 10 jogos pelo Paraguai.

Além disso, o zagueiro tem 26 anos e não se enquadra na regra que poderia lhe beneficiar. Jogadores com menos de 21 anos não entram no regulamento da porcentagem de jogos pelas seleções. Além disso, atletas que já atuam nos países da União Europeia também não passam por esse problema.

O West Ham tenta neste momento reverter a situação inscrevendo Balbuena na competição alegando fatores técnicos. A direção do clube inglês argumenta sobre a qualidade técnica do jogador, sua participação em uma defesa sólida nos últimos anos pelo Corinthians, mas o negócio pode realmente melar.


Balbuena, vale destacar, já acertou salários, fez exames médicos no clube inglês e só aguarda esses detalhes burocráticos para ser anunciado oficialmente. O problema todo acontece no visto de trabalho, não concedido pela União Europeia pelos motivos citados anteriormente nesta matéria.

Vamos aguardar...




COMPARTILHE A NOTÍCIA: