2

Uruguaio que sonha com o Timão e tem Fenômeno tatuado fica livre na Europa

Uma declaração em agosto de 2017 pegou a torcida do Corinthians de surpresa. O protagonista dela foi Abel Hernández, atacante uruguaio de 27 anos, que afirmou sonhar em jogar no Timão. Agora, sem contrato na Europa, a possibilidade disso acontecer se abriu.




Fora do Hull City, da Inglaterra, clube onde jogava desde 2014, Abel procura um novo clube para dar continuidade na carreira. O Corinthians, vale destacar, costuma ir atrás de atacantes do futebol europeu que são poucos valorizados por lá, foi assim com Paolo Guerrero.

"Com certeza, eu gostaria de jogar no Corinthians, onde o Ronaldo se aposentou. Sem dúvida, também jogaria no Flamengo, que é um grande clube, onde jogou o Ronaldinho. São os dois times brasileiros que mais gosto. Seria lindo jogar no Brasil", disse o centroavante em 2017.




Para contratar o uruguaio, porém, o Timão terá que desembolsar 7 milhões de euros, cerca de R$ 31,7 milhões, valor de mercado do atleta. O salário de Hernández também é alto e acima do teto salarial do Corinthians, o que dificulta a possibilidade.

Foto: Divulgação




COMPARTILHE A NOTÍCIA: