2

A Fiel resolveu 'ganhar' o jogo contra o Colo-Colo

Adicionar legenda

Por: Danilo Vieira

Jogo truncado. Poucas oportunidades. Adversário melhor durante os 90 minutos, jogador expulso e dez em campo durante todo o segundo tempo em solo chileno. Milagres de Cássio. Nada disso desanima a maior torcida do Brasil, que diante do Colo-Colo ficou bastante preocupada com o que viu.



Nesta sexta-feira (10), a Fiel resolveu chamar a responsabilidade e 'ganhar' a partida do jeito que sempre fez. Na atual década, não só bandeiras, fogos de artifício e cantos são as únicas funções do torcedor alvinegro. As redes sociais serviram e servem como arma poderosa para o movimento acontecer.

Não será diferente na próxima decisão da Libertadores. Isso porque a hashtag #TreinoAbertoDia28, referente a véspera do confronto de volta diante do Colo-Colo, marcado para Itaquera no dia 29 de agosto, viralizou entre os torcedores corinthianos e alcançou as primeiras colocações do trending topics do Twitter.

A iniciativa visa chamar a atenção da diretoria e jogadores para a importância do confronto. O Corinthians não vence as oitavas de final da Libertadores desde 2012, quando eliminou o Emelec. De lá pra cá (2013, 2015 e 2016) três eliminações: Boca Júniors, da Argentina, Guaraní, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, respectivamente.

Sei da dificuldade de Osmar Loss em arrumar uma equipe desmanchada em tão pouco tempo. Compreendo a oscilação em alguns jogos. Mas precisamos jogar bola a partir desse momento. A Fiel nunca quis tanto o bi da Libertadores.



#TreinoAbertoDia28 aparece em segundo nos trending topics na noite desta sexta (10)

Coloca os moleques pra jogar, elevem a moral deles e vamos pra cima. Não dá para cair diante do Colo-Colo dentro de Itaquera.

Três vezes já é demais.

Ouve a torcida.

Abre o treino e bora para a próxima fase fazer história contra o Palmeiras (ou Cerro Porteño).

Não tem momento melhor para cravar o nome como ídolo do clube.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: