2

Após EI, mais um canal de esportes vai fechar no Brasil

O corinthiano roxo Mano deve ficar sem emprego | Reprodução

O fechamento do canal Esporte Interativo não deve ser o único nesse segmento no Brasil. Isso porque a Fox Sports também deve fechar as portas nos próximos meses. A informação é de Cosme Rímoli.



De acordo com o jornalista, a Disney comprou toda a estrutura da Fox. Portanto, a empresa que já detém o canal fechado ESPN, não deve manter dois canais de esporte no mesmo país. Não faria sentido.

Além disso, os resultados da Fox Sports na Copa do Mundo foram um fracasso. A emissora esperava se consolidar como uma opção à Globo e SporTV, mas viu níveis de audiência irrelevantes durante o Mundial, perdeu de ambas rivais e causou demissões em áreas de marketing da televisão.



A publicação ainda diz que as transmissões dos campeonatos comprados pelo Fox serão repassados à ESPN. A ideia da Disney era desfazer o canal de esportes no Brasil nos próximos sete anos, mas o fracasso de audiência na Copa do Mundo deve antecipar e muito essa questão.

A Fox Sports, vale destacar, conta com jornalistas esportivos consagrados no cenário nacional, casos de Flávio Gomes, Paulo Vinícius Coelho, Benjamin Back, Fábio Sormani, entre outros.





COMPARTILHE A NOTÍCIA: