Conmebol define data, país e cidade da primeira final em jogo único da Libertadores - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Conmebol define data, país e cidade da primeira final em jogo único da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

Uma notícia histórica para o futebol sul-americano foi anunciada nesta terça-feira (14), pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A primeira final de jogo único da Taça Libertadores da América tem data e local definido.




Segundo a entidade, a primeira final acontecerá em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro de 2019.

"As decisões obedeceram ao objetivo estratégico de potencializar o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano, mediante maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerarem mais receitas para serem reinvestidas, as finais únicas serão uma grande oportunidade, para toda a América do Sul, de dar um grande salto de infraestrutura, organização de eventos, controle de segurança, comodidade nos estádios, na promoção regional e mundial de nossos torneios", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.



"As finais únicas da Libertadores e da Sul-Americana serão eventos que inspirarão todos os sul-americanos a sonhar grande", completou.

A Conmebol definiu Santiago como cidade da primeira final em reunião realizada na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Organização das cidades, logística, segurança e infraestrutura, aspectos políticos, sociais, de mobilidade urbana e hospedagem foram analisados em diversas cidades antes da decisão final. Lima, no Peru, será a sede da final única da Sul-Americana.

Errata: a publicação havia informado que a final da Libertadores 2019 seria em Lima, no Peru. Erramos. A final será em Santiago, no Chile. A final da Sul-Americana, sim, será em Lima.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: