2

Corinthians assina contrato com ex-jogador do Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians assinou nesta terça-feira (14), o primeiro contrato profissional do lateral-direito Daniel Marcos, dispensado pela base do Palmeiras.




Destaque do Timão no Sub-17 durante todo o primeiro semestre, Daniel assinou até julho de 2021 e tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube. Recentemente, em entrevista ao Lance!, o defensor comentou sobre a mudança de clube.

"Eu entrei no Palmeiras aos 12 anos e fiquei lá até o final do ano passado, com 16. Conquistei alguns títulos lá, participei de torneios fora do país, mas acabei sendo dispensado no fim de 2017. Depois de um mês, eu vim fazer uma peneira aqui no Corinthians e consegui passar para integrar a categoria sub-17", disse Daniel.



"Foi bastante surpreendente tudo isso. No fim do ano passado, eu e minha família estávamos bastante assustados. Começamos 2018 com alguns planos, pois eu já estava pensando em desistir do futebol ou recomeçar de baixo. Eu fiz a peneira aqui e, do dia para a noite, estava no Corinthians. Em pouco tempo, consegui buscar o meu espaço e estou trabalhando dia a dia para ter um futuro bem-sucedido no clube", completou.

Daniel, aos 16 anos, vale destacar, esteve na virada histórica do Corinthians diante do Palmeiras no último sábado, por 4 a 3, jogo válido pelo Paulistão Sub-20.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: