2

Corinthians confirma propostas por três titulares e um 12º jogador do elenco

Foto: Reprodução

O programa “Papo Reto” com Andrés Sanchez, da Corinthians TV, foi ao ar nesta terça-feira (14) pela segunda vez em sua história. Diferente do programa de estreia, quando esteve ao lado do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg, o mandatário alvinegro levou consigo Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube.




Entre outras coisas, Duílio responde dúvidas importantes do torcedor sobre alguns assuntos polêmicos do clube. Perguntado sobre propostas, o diretor confirmou interesse em três titulares: Pedro Henrique, Henrique e Pedrinho e em Mateus Vital, espécie de 12º jogador de Osmar Loss na temporada.

“Um time campeão custa caro. O Corinthians vem conquistando títulos nos últimos anos, é atual bicampeão paulista, campeão brasileiro, isso valoriza os atletas, o clube, a comissão técnica. Tivemos muitas propostas, por Pedro Henrique, Henrique, Pedrinho, Mateus Vital e outros jogadores que saíram. Temos essa filosofia de que o jogador tem que querer estar no Corinthians. Muitos ficaram porque querem, outros saíram. Houve propostas que Corinthians entendeu boas, mas também a vontade dos atletas. Temos um grande elenco, os reforços chegaram e vamos brigar por títulos ainda. O Corinthians, sempre com essa filosofia, vem dando resultados", disse Duílio.



O diretor de futebol responde sobre outras questões importantes. Ele fez questão de ressaltar o planejamento das jovens contratações dos últimos meses.

“A gente tem feito um trabalho de renovação do elenco, desde o início da gestão, trazendo grandes jogadores, grandes promessas, jovens que podem dar resultado para o Corinthians no futuro. Um time que permaneça por três, quatro anos e lute por títulos, como nos últimos anos. Também trazendo jogadores no sub-20, que possam ser aproveitados no profissional. Trabalho em conjunto, em comum acordo, das duas categorias. O futuro desses atletas é no profissional", projetou.





COMPARTILHE A NOTÍCIA: