Entregou? Gum elogia VAR em expulsão de Romero; Globo nega - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Entregou? Gum elogia VAR em expulsão de Romero; Globo nega


Uma cena no mínimo curiosa aconteceu logo após a partida entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.





Enquanto o atacante Pedro concedia entrevista coletiva à Rede Globo, o zagueiro Gum, autor do gol da vitória da equipe carioca, se intrometeu e elogiou o árbitro de vídeo (VAR), que para o defensor até aquele momento, havia entrado em ação na expulsão do paraguaio Romero.

Acontece que a gafe deixou o repórter da Rede Globo surpreso. Gum foi corrigido ao vivo pelo profissional da emissora carioca e desmentido no Jornal da Globo.

“Parabenizar o árbitro pela partida, lance decisivo, muito clara a expulsão. Por mais que os jogadores do Corinthians tentaram falar que não foi, a marca é visível no rosto do Digão, ele tomou a cotovelada. Parabenizar pelo árbitro de vídeo, porque hoje ajudou muito, lance decisivo na partida, expulsão correta. Se não tem árbitro de vídeo, poderia complicar um pouquinho na interpretação do árbitro”, disse Gum antes de ser repreendido pelo repórter.





“Mas eu digo assim", inicia Gum após ser corrigido. "Esse lance decisivo. Como (o árbitro de vídeo) já tem na Copa do Brasil e terá no Campeonato Brasileiro, vai ajudar muito a arbitragem. Graças a Deus, o árbitro foi muito bem hoje, não prejudicou o Corinthians, nem o Fluminense. Esse árbitro de vídeo vai ajudar, porque os auxiliares ajudaram ele, acho que ele não tinha convicção. Esses erros que definem campeonato vão acabar um pouquinho”, completou o defensor do Fluminense.

A Rede Globo nega que exista árbitro de vídeo em partidas do Brasileirão (apenas na Copa do Brasil a tecnologia está sendo utilizada). A CBF ainda não se manifestou sobre a gafe de Gum.

Será que estão utilizando VAR e não falaram para nós? Se sim. Totalmente desnecessário!






COMPARTILHE A NOTÍCIA: