Estudo indica que ídolo do Corinthians é o jogador mais caro da história - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Estudo indica que ídolo do Corinthians é o jogador mais caro da história


A transação envolvendo o brasileiro Neymar ao Paris Saint German (222 milhões de euros ou 800 milhões de reais) não é a maior da história do futebol como supõe o mercado atual. A afirmativa partiu após um estudo feito pela Play Ratings, entidade especializada em informação financeira.




De acordo com o estudo, Ronaldo Fenômeno, ídolo de alguns dos maiores clubes do mundo, entre eles Corinthians, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan, é de fato o jogador mais caro da história do futebol.

Quando transferido do Barcelona ao Inter de Milão, o Fenômeno na verdade valia 433 milhões de euros (cerca de 1,6 bilhões de reais na cotação atual), valor muito distante dos 28 milhões de euros pagos na época.


O estudo ainda mostra valores de craques lendários como Maradona (345 milhões de euros), Platini (334 milhões de euros), Vieri (334 milhões de euros), Van Basten (328 milhões de euros) e Batistuta (281 milhões de euros).

Pelo Corinthians, Ronaldo Fenômeno jogou 69 vezes, marcou 35 gols e conquistou dois títulos: Paulista e Copa do Brasil, ambos conquistados em 2009.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: