Mata-mata não é certeza e Loss erra em não priorizar o Brasileiro - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Mata-mata não é certeza e Loss erra em não priorizar o Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

POR: DANILO VIEIRA

O Campeonato Brasileiro 2018 ruma para o término do primeiro turno com o rival São Paulo na liderança e o Flamengo em segundo lugar. O Corinthians, desmanchado e recompondo-se, segue na sétima colocação.




Osmar Loss, treinador alvinegro, parece que descartou o Brasileirão ou pelo menos a primeira colocação da competição. Se um clube é hierárquico, a ordem veio de cima. Na minha visão, erra Loss, Sanchez e companhia.

Mata-mata nunca foi certeza de nada. Podemos conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores como podemos em uma bola vadia deixar a competição. O atual campeonato brasileiro vem num nível técnico baixo. Se forçar um pouco, mesmo com esse time em recomposição, dá para beliscar o octacampeonato, ou alguém acha que São Paulo e Flamengo tem elenco tão superiores ao nosso? Nossa ideia de jogo é o diferencial do clube há pelo menos dez anos e fará/faria diferença caso a competição nacional fosse priorizada.

Além disso, jogaremos mais cinco jogos na Copa do Brasil e oito na Libertadores caso cheguemos às finais nas duas competições. É perfeitamente possível jogar as três competições em alto nível e buscando o título em todas.




Vai ser difícil aturar são-paulino ou flamenguista comemorando no fim do ano sabendo que poderia ter sido nós caso tivéssemos priorizado a competição.

Pensa nisso, Loss.

Em enquete no Stories Instagram do site, a Fiel também opinou sobre o assunto e acredita que Osmar Loss está certo. Visões divergentes aconteceram por lá. (clique aqui e confira a enquete)




COMPARTILHE A NOTÍCIA: