2

STJD aceita pedido do Palmeiras e pode tirar título Paulista do Corinthians

A final do Campeonato Paulista 2018 disputada entre Corinthians e Palmeiras pode ser anulada. Isso porque o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou nesta quinta-feira o pedido do Palmeiras e analisará se houve interferência externa no finalíssima entre as duas equipes que sagrou o Timão como campeão.




Na ocasião, o Corinthians teve um pênalti marcado de maneira equivocada contra. Acontece que o árbitro da partida assinalou a marca da cal e gerou enorme confusão. Os jogadores do alvinegro pressionaram o juiz, que após oito minutos, voltou atrás da decisão inicial e anulou a penalidade.

A revolta palmeirense vem dai. Os alviverdes reclamam que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza só voltou atrás por supostas interferências de Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, e de Márcio Verri Brandão, membro da equipe de arbitragem da entidade paulista, presentes dentro de campo no dia da partida.



O STJD ainda não definiu a data do julgamento que pode tirar o título paulista de 2018 do Corinthians. Três auditores do caso pediram um prazo maior para analisar a situação. É de conhecimento público, porém, que a decisão sobre o assunto não ocorrerá antes do dia 12 de setembro.

Final do Paulistão 2018 está em análise pelo STJD




COMPARTILHE A NOTÍCIA: