2

Tite convoca apenas um do Corinthians em primeiro chamado pós-copa


O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante dos Estados Unidos, dia 7, em Nova Jersey, e dia 11, diante de El Salvador, em Washington.





Na lista, Fagner está mais uma vez entre os convocados. Titular da seleção na Copa do Mundo, o defensor conquistou a confiança do treinador do Brasil após boas atuações. Cássio, terceiro goleiro no mundial, está fora.

Fagner, vale destacar, será desfalque do Corinthians no clássico diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, marcado para o dia 8 de setembro. Contra o Ceará, no dia 5, é provável que também já não esteja treinando com o elenco alvinegro. Além disso, o defensor deve desfalcar o Timão no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

"Os erros que cometi servem de aprendizado. Eu sou um profissional incompleto. A Copa do Mundo te dá a necessidade de modificações mais rápidas", disse Tite em coletiva.

CONFIRA MAIS DECLARAÇÕES DE TITE:

LÓGICA DE CONVOCAÇÕES
"Nessa primeira fase vão ser oportunidades maiores. A prioridade é de oportunidades, mantendo uma equipe base. No ano que vem, ela é da preparação para a Copa América."

ACERTOS E ERROS NA COPA
"Sobre acertos, não vou ficar vendendo aqui... As equipes que demonstraram o melhor desempenho foram França, Brasil, Bélgica e Croácia. Fiquei duas semanas sem dormir de novo. Às vezes acordo cabeceando a bola de jesus, tirando a mão de Courtois."




PAPO COM TREINADOR DA BÉLGICA APÓS A ELIMINAÇÃO
"Acho que seria justo se estivéssemos entre os quatro melhores. Eu não consegui dar um abraço no Roberto Martinez. O Fui para o vestiário, ele foi lá falar comigo. O Edu pediu para ele me dar um tempo. Depois da coletiva, fui lá falar com ele. Dei os parabéns, mas doendo. Ele olhou para mim e disse: 'Tite, nós tivemos sorte". Eu disse: 'não fala, porque dói mais'."

VEJA ABAIXO A LISTA:

Goleiros
Alisson (Liverpool)

Hugo (Flamengo)

Neto (Valencia)

Defensores

Alex Sandro (Juventus)

Dedé (Cruzeiro)

Fabinho (Liverpool)

Fagner (Corinthians)

Felipe (Porto)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Meias

Andreas Pereira (Manchester United)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Flamengo)

Phillipe Coutinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Firmino (Liverpool)

Neymar (PSG)

Pedro (Fluminense)

Willian (Chelsea)



COMPARTILHE A NOTÍCIA: