2

Em nota oficial, Corinthians divulga exame de Fagner e rebate Flamengo

Divulgação/Corinthians

O Corinthians soltou nota oficial na tarde desta terça-feira (11) rebatendo as acusações do Flamengo sobre ter mentido o tempo de recuperação do lateral-direito Fagner.




Em nota, o clube lembra que foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a responsável por desconvocar o defensor. O tempo previsto para a lesão cicatrizar era de duas a três semanas, mas Fagner voltou em dez dias.

O clube diz que o histórico de recuperar jogadores antes do prazo é uma das características do departamento médico corinthiano. O Centro de Preparação e Reabilitação (Ceproo) e o LAB R9, por exemplo, foram exaltados em nota.

VEJA ABAIXO NA ÍNTEGRA:


O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que a desconvocação do atleta Fagner da Seleção Brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade, pois o clube não detém autonomia para tal processo.

Após diagnóstico de uma contratura muscular na coxa esquerda, a previsão de recuperação era de duas a três semanas, e desde então, o lateral passou a se tratar no CT Dr. Joaquim Grava em dois e eventualmente até três períodos sem folgas aos sábados e domingos.

O Sport Club Corinthians Paulista reforça que historicamente já recuperou outros atletas até antes do prazo esperado pelos médicos e conta com uma equipe de quatro fisioterapeutas, além de estrutura mundialmente reconhecida como CEPROO e Lab R9.





COMPARTILHE A NOTÍCIA: