2

Flamengo apela em caso Fagner e olha o que pretende fazer contra o Corinthians


O Flamengo deve denunciar o Corinthians caso o lateral-direito Fagner seja escalado no confronto da próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. A informação é do SporTV.




De acordo com o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito internacional, existe uma possibilidade do Flamengo conseguir ganho de causa.

“Esse assunto recai exclusivamente na competência da Comissão Disciplinar da Fifa. O Corinthians estaria descumprindo um regulamento da Fifa. Portanto, o protocolo é fazer uma denúncia à Comissão Disciplinar da Fifa“, disse.

“Teria que fazer produção de prova mais técnica, prova médica, para mostrar que, na realidade, o laudo estava incompleto. Que realmente superestimou a lesão com finalidade de liberá-lo para jogar. Vai depender de o Flamengo produzir esse laudo. Mas é uma prova difícil de obter, visto que o Fagner é um jogador do Corinthians“, completou.



A denuncia do Flamengo não deve ganhar contornos preocupantes para o Corinthians. De acordo com o globoesporte.com, a CBF informou que desconvocou Fagner após o anuncio da lesão, portanto, o caso não se enquadra no artigo 5, do capítulo sobre Restrições em Jogos, do Regulamento de Status e Transferências da Fifa, que prevê irregularidade para entrar em campo cinco dias após a última partida de sua seleção, em caso de recusa.

Como o Brasil joga nesta terça-feira, Fagner estaria apto para atuar apenas na próxima semana caso não tivesse sido desconvocado.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: