2

Jair acaba com rodízio e define o novo capitão do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel Jr/Ag Corinthians

O Corinthians tem um novo capitão para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro 2018 e a Copa do Brasil. Trata-se do experiente goleiro Cássio, titular absoluto da meta alvinegra.



Nos três primeiros jogos sob comando do Timão, o treinador Jair Ventura rompeu com o rodízio de capitães iniciado por Tite no clube alvinegro. Contra Palmeiras, Flamengo e Sport, Cássio ostentou a braçadeira e deu conta do recado.

Aos 31 anos e com 367 jogos pelo Corinthians, Cássio é considerado ídolo pela Fiel principalmente pelos títulos da Libertadores e Mundial, ambos em 2012. O camisa 12 é o terceiro goleiro que mais atuou pelo Timão.


Além de Cássio (13 vezes), o zagueiro Balbuena (12 vezes) e Fagner (8 vezes) foram os atletas que mais colocaram a braçadeira de capitão. O zagueiro, vale lembrar, foi vendido ao West Ham, da Inglaterra.

"A grande maioria dos treinadores diz que conhece os jogadores trabalhando. Eu já tinha enfrentado o Cássio algumas vezes, visto em seleção, tudo o que ele representou, (ganhou) Mundial, Libertadores... Mas, agora, no dia a dia, você vê o quanto ele pega mesmo. Você vê até os jogadores falando "não dá para fazer gol, caramba, é muito difícil". Realmente ele é um jogador acima da média, de seleção, e conquistou tudo o que conquistou no Corinthians. E vai nos ajudar bastante, fico muito feliz em tê-lo do meu lado", disse Jair sobre Cássio.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: