2

Jair muda posições de Romero e Pedrinho e escala o Timão para o Dérbi


O técnico Jair Ventura participou do primeiro treino pelo Corinthians nesta sexta-feira (07) e esboçou a equipe que enfrenta o Palmeiras. Na atividade desta tarde, no CT Joaquim Grava, o comandante chamou a atenção por alguns detalhes.



Antes do treino, Jair demarcou o campo para posicionar jogador por jogador. Na sequência reuniu os titulares num quadro no meio do campo para mostrar como queria o time disposto taticamente diante do Palmeiras.

Sem Danilo Avelar, que ficou realizando trabalhos de recuperação na parte interna do CT, Jair colocou Douglas improvisado na posição. Carlos Augusto, reserva imediato, defende a Seleção Brasileira Sub-20 e não está à disposição. Avelar, contudo, deve jogar diante do arquirrival.

A escalação esboçada por Jair foi a seguinte: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Douglas; Gabriel e Ralf; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger. Vale destacar que caso Douglas não seja improvisado na lateral, o volante volta ao meio-campo e deve tirar Ralf ou Gabriel de uma das posições.





Jair modificou um detalhe importante no treino. Romero atuou pela direita, enquanto Pedrinho na esquerda. Clayson foi testado no lugar de Pedrinho durante a atividade. Jair, treinador de Roger em tempos de Botafogo, deu atenção especial ao camisa 9 por quem nutre enorme carinho.

O Corinthians enfrenta o Palmeiras a partir das 16h (de Brasília), domingo (09), no Allianz Parque.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: