Sabe o Lulinha? Olha onde ele foi jogar lá na Europa - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Sabe o Lulinha? Olha onde ele foi jogar lá na Europa

Foto: Divulgação

Revelado pelo Corinthians em meados da década passada, o atacante Lulinha chegou ao profissional alvinegro com status de maior goleador da história da base do clube, mas nunca convenceu atuando entre os mais velhos.



Uma década depois, Lulinha vai jogar no Pafos FC, do Chipre. Apresentado na equipe pela qual jogará nos próximos três anos, o jogador falou sobre a expectativa.

“Quando recebi o convite do Pafos não pensei muito. O clube é um dos maiores do Chipre, que tem um campeonato forte. Estou muito motivado com esse desafio e espero fazer grandes temporadas com a camisa do clube. Vou me dedicar ao máximo por isso. Espero fazer história no futebol do país”, disse Lulinha.

“Nunca tive problemas de adaptação e aqui não será diferente. Fui muito bem recebido por todos e isso me deixou motivado para ajudar dentro e fora de campo. Agora é intensificar os trabalhos diários para ter sucesso aqui”, completou.




Lulinha subiu ao profissional do Corinthians em 2008 com a marca de 297 gols na base alvinegra, maior recorde até hoje. Na época, a multa rescisória do atacante era de US$ 50 milhões (quase R$ 100 milhões na época). O empresário Wagner Ribeiro afirmava que tinha sondagens de Chelsea, Barcelona e Real Madrid. Mesmo assim, o jogador nunca vingou no profissional e virou um andarilho da bola.

Desde que deixou o Corinthians, em 2012, Lulinha atuou por diversas equipes. Pelo Corinthians foram apenas quatro gols marcados. Na carreira toda, os 63 tentos anotados ainda estão muito longe dos 297 da base.

Lulinha já tem 28 anos.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: