Mantuan é avisado que vai mudar de posição no Corinthians após contratação - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Mantuan é avisado que vai mudar de posição no Corinthians após contratação

Mantuan muda de posição no Corinthians
Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A iminente contratação do lateral-direito Michel Macedo, que deve ser anunciado nas próximas horas, abriu uma nova possibilidade ao jovem Guilherme Mantuan, do Corinthians.



De acordo com o portal globoesporte.com, o jogador foi avisado que retornará a sua posição de origem em 2019. Atuando como lateral-direito em 2018, Mantuan na verdade é volante e vai disputar vaga nessa posição no próximo ano.

Mantuan foi adaptado na posição de lateral-direito por Fábio Carille, mas não emplacou. O jogador de 21 anos cometeu erros primários em alguns jogos e virou alvo de muitas críticas da torcida. Na base, vale lembrar, se destacou sendo volante e capitão de imposição física e liderança tática.



Em 2018, Mantuan jogou 23 jogos pelo Corinthians. Atualmente não vem substituindo Fagner nem quando o defensor titular não pode atuar. Os volantes Paulo Roberto e Gabriel foram improvisados na posição.

Vale destacar que Michel chega para ser o substituto imediato de Fagner. O titular da posição não tem nenhuma proposta do exterior e ao que tudo indica deve seguir no Corinthians.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: