Corinthians só tem chance real de Liberta se Brasileiro virar "G9"; risco de Z4 diminui - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians só tem chance real de Liberta se Brasileiro virar "G9"; risco de Z4 diminui

O impossível não existe para time que tem Danilo | Foto: Agência Corinthians

O Corinthians nãodificilmente chegará à Taça Libertadores da América 2018. Pelo menos é o que afirmam os matemático de futebol mais famoso da atualidade. Previsões do especialista em probabilidades Tristão Garcia, do site Infobola, e do site chancedegol.com.br.



Para os matemáticos, a chance do Corinthians classificar-se à competição continental na letra fria do regulamento, ou seja, no "G6", quase que inexiste: são apenas 0,02%. A única possibilidade alvinegra seria num hipotético "G9" no Brasileiro. Para isso acontecer, os times brasileiros terão de vencer Libertadores e Sul-Americana.

 O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, também entra nessa conta. Vale lembrar que os seis primeiros da competição nacional, sem esses fatores descritos anteriormente, são os classificados para Libertadores e Pré-Libertadores do ano seguinte.

No lado de baixo da tabela, entretanto, o Corinthians pode se preocupar. Se as chances de queda já foram maiores, agora, diminui para apenas 4%. Com 39 pontos, o Timão ainda tem sete rodadas para disputar e precisa de poucos pontos para acabar com qualquer risco de rebaixamento.



CONFIRA ABAIXO AS PROBABILIDADES:

Chances de classificação do Corinthians | Reprodução: Chance de Gol

Chances de Z4 do Corinthians | Reprodução: Infobola




COMPARTILHE A NOTÍCIA: