Dois ídolos podem se tornar hoje os maiores campeões da história do Corinthians - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Dois ídolos podem se tornar hoje os maiores campeões da história do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

A noite pode ser histórica para dois jogadores do Corinthians nesta quarta-feira (17). Isso porque o goleiro Cássio e o meia Danilo podem se tornar os maiores vencedores da história do clube com nove títulos cada.



Os dois, neste momento, estão empatados com grandes nomes da história do alvinegro. Neco, Del Debbio Marcelinho Carioca, Kléber, Chicão e Alessandro, todos com oito títulos, além de Cássio e Danilo, são os maiores campeões.

Vale destacar, porém, que Danilo só terá o título computado na carreira caso entre em campo. O meia ainda não atuou na competição e precisa jogar para ter a conquista creditada na conta. É assim o critério utilizado pelo jornalista e historiador Celso Unzelte, do "Almanaque do Corinthians".



Dois jogadores do Corinthians chegarão ao oitavo título em caso de conquista. Ralf e Emerson Sheik tiveram sete conquistas até o momento.

Danilo conquistou os seguintes títulos no Corinthians: Brasileirão (2011, 2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa (2013) e Paulistão (2013 e 2018. O meia não foi inscrito no de 2017). Cássio tem um paulistão a mais (2017) e um brasileirão a menos (2011).




COMPARTILHE A NOTÍCIA: