EXCLUSIVO: Falamos com Léo Jabá e ele projetou quando retorna ao Timão - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

EXCLUSIVO: Falamos com Léo Jabá e ele projetou quando retorna ao Timão

Léo Jabá Corinthians
Léo Jabá vem sendo destaque na Europa | Foto: Divulgação

Você sabia que o ex-atacante do Corinthians Léo Jabá é um dos 100 melhores jogadores jovens do mundo? Sabia também que ele vem se destacando pelo PAOK, da Grécia, na Liga Europa?




Esse é o atual panorama do atacante de apenas 20 anos que deixou o Corinthians para viver o sonho europeu. Sem grandes oportunidades no profissional alvinegro, Léo deixou o Timão em 2017 para atuar no Akhmat Grozny, da Rússia. Em pouco tempo mostrou potencial e agora disputa a Liga Europa pelo tradicional PAOK (GRE). Na última partida da competição da UEFA, ele marcou dois gols e deu duas assistências (clique aqui e veja).

O site É o time do povo bateu um papo com Léo Jabá, que entre outras coisas comentou sobre o desempenho na Europa e quando pretende retornar ao Corinthians.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

REDAÇÃO
Ser preterido no Corinthians te deu algum ânimo extra para provar o contrário e vingar no futebol europeu? Você se motiva com isso?
Léo Jabá: Sempre acreditei no meu potencial e no meu talento. Sou um cara trabalhador e Deus ajuda quem trabalha. Minha motivação maior é ver a alegria das pessoas, principalmente crianças torcendo. A torcida que vê em mim e nos outros jogadores uma esperança. Somos eles ali dentro do campo representando milhares de fãs. Essa e meus pais são minhas motivações.

REDAÇÃO
Como vem sendo essa modificação de estrutura e metodologia? Qual a principal qualidade do futebol europeu que você testemunhou por aí que coloca o futebol deles com um nível acima do futebol brasileiro? Os treinamentos são muito diferentes?
Léo Jabá: Vem sendo incrível. Meu segundo ano na Europa e cada vez mais estou amadurecendo e evoluindo. Importante demais por eu ser jovem e quanto mais cedo aprender é melhor. O futebol aqui não Europa é bem mais rápido, dinâmico demais. Os treinamentos são curtos e mais intensos. É alto nível.




REDAÇÃO
Você marcou dois gols e deu duas assistências no último jogo da Liga Europa. Essa evolução dentro da equipe, o colocando como um dos líderes técnico você explica como?
Léo Jabá: Sim. Graças a Deus fui feliz e pude fazer uma excelente partida, tenho que continuar trabalhando e manter. Tudo é fruto de muito trabalho.

REDAÇÃO
Qual sentimento que ficou pelo Corinthians? Qual sua relação com o torcedor alvinegro mesmo tão longe?
Léo Jabá: A relação e ótima. Tenho um carinho enorme por todos e até hoje tenho contato. Os torcedores pedem minha volta, quem sabe um dia.

REDAÇÃO
Você pretende retornar ao clube um dia para jogar em alto nível ou acha que fará carreira na Europa?
Léo Jabá: Hoje minha cabeça está na Europa, quero construir minha carreira aqui e depois sim voltar a jogar no Brasil.

Léo Jabá vem sendo destaque na Europa | Foto: Divulgação




COMPARTILHE A NOTÍCIA: